Eis que surge uma “máquina” no tatame do extremo norte do Brasil, Thomas Pinho vem ganhando visibilidade e dando seu nome no tatame roraimense

Eis que surge uma “máquina” no tatame do extremo norte do Brasil, Thomas Pinho vem ganhando visibilidade e dando seu nome no tatame roraimense

Thomas Pinho é o nome da “máquina”, em seu segundo campeonato, neste domingo dia 08 de Dezembro, o atleta fez a torcida vibrar com sua finalização incrível contra seu oponente, em menos de 10 segundos no tatame. Ele veio representando o extremo norte do Brasil, juntamente com a delegação do Uiramutã/RR, do Centro de Treinamento Andrio Maicon Brazilian Jiu-jítsu, na segunda edição do campeonato interno Trinity em Boa Vista, capital de Roraima, com atletas tanto da capital, quanto demais municípios, a equipe do Mestre Andrio Maicon composta por 22 atletas no campeonato fechado, levaram para casa 23 medalhas, sendo oito de ouro.

Thomas Pinho, conheceu o tatame com 03 anos de idade, logo tendo que mudar de país, isso mesmo a nossa Máquina além de brasileiro também é argentino, assim como José Palao, Campeão Nacional de Judô na categoria Kyu graduado 2024, em Jujuy na Argentina, o atleta que igual nossa Máquina roraimense e brasileiro, tem ambas cidadanias, será que o segredo é a junção de ambos os países rivais no futebol?. Falando em futebol, A Máquina Thomas também é jogador profissional de futebol, ao qual já treinou pelo time do Flamengo na escolinha de RR, se afastando temporariamente do futebol por uma lesão no joelho direito.

Em quase 03 meses treinando jiu-jítsu esse foi seu segundo campeonato, no primeiro conquistou a prata na sua categoria, e ficou com o gostinho do ouro, na sua primeira luta ele já mostrou que não desiste fácil, seu oponente tentou uma finalização mata leão, todos esperaram aflitos ele bater e desistir, porém a Máquina aguentou por vários segundos o mata leão do oponente, ele chegou a reverter e se sair do golpe tentando uma queda, mais levou uma raspagem e o tempo acabou, ficando assim com a prata, foi quando seus médicos entraram em ação, sua mãe a Drª Ketlen Pinho e o Drº Pedro Henrique Lima, começaram com a suplementação, reposição de vitaminas, e todo um suporte médico atlético por trás, além dos treinos e as técnicas do Mestre Andrio Maicon, fazendo assim a Máquina disparar no tatame.

“Foi fácil trabalhar com o Thomas, pelo porte atlético que ele tem, a única dificuldade que vimos foi o joelho lesionado, porém o esforço dele superou isso, estamos orgulhosos por toda essa atenção em cima do Thomas, na transmissão ao vivo da luta, só deu de ver quando começou e quando o árbitro em seguida encerrou. Foi um resultado totalmente satisfatório, e esperamos continuar nesse pique de subir mais vezes no pódio com o ouro”.

Além do apoio da família, dos seus médicos, ele e toda a delegação de Jiu-jítsu do Uiramutã, tem o apoio do Prefeito Benísio, do Secretário de Educação municipal Damázio e do Coordenador de transportes do município Kassio Machado. É muito satisfatório ver toda essa visibilidade não só em cima do Thomas, mais aos demais atletas que trouxeram como uma equipe toda essa visibilidade para o extremo norte do nosso país. Aos treinadores, e todos os atletas felicitações pela feito na capital de Roraima, elevando o nome do município de Uiramutã para todo o país. E que a nossa Máquina brasileira, continue mostrando no tatame todo o seu potencial, ele já mostrou pra que veio, e já tem gente grande de olho no seu atleta Mestre Andrio Maicon.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *