A História de um golfista sul-coreano

A História de um golfista sul-coreano

Os primeiros imigrantes coreanos no Brasil tem como marco oficial a data de fevereiro de 1.963.  Segundo dados do Consulado Geral da Republica da Coreia do Sul, em São Paulo, os Números Chegam a uma População de 50.000 (Cinquenta mil pessoas) nos Pais.  Muitos vieram em busca do Sonho por dias melhores.

Passaram-se os anos, envelheceram, e ainda assim muitos deles têm dificuldades com o idioma. Contudo, se superam, venceram em terras longínquas, e contribuíram para o mosaico cultural e étnico que ia cidade de São Paulo.

Em viagem no tempo, vamos retornar ao ano de 1.964, ano que Jun Suek Hwang, Também conhecido como Sr. Charles, Desembarcou em terras brasileiras O sul-coreano da cidade de Seul fez a mesma rota que muitos orientais fizeram, e veio à sorte nos pais verde amarelo.

Seu primeiro passo foi trabalhar na Agricultura, chegando a Investir em terras não produtivas, não mercado no estado do Espirito Santo. Porem recebeu uma proposta para trabalhar na Capital Paulista, como empregado em um restaurante, erra foi à primeira batalha que Sr. Charles teve que vencer, também trabalhou duro nas feiras hortifrutigranjeiras e bares na selva de pedra, nome que os imigrantes davam a metrópole da Terra da Garoa.

Nesta época conheceu Jeong La Hwang, mulher batalhadora, no qual estão juntos ate hoje. “Ela sempre esteve comigo, sem ela não sei se conseguiria vencer as batalhas aqui no Brasil, amo minha esposa de coração e sou muito grato a ela” declarou Sr. Charles.

Mesmo com muito trabalho, o sul-coreano buscava tempo para praticar esporte, se aperfeiçoou no jogo de Tênis e chegou a fundar a Federação Coreana no Brasil. Mas, o tempo foi passando e Sr. Charles passou a ter problemas com a visão, desta maneira foi buscar o lazer em outro esporte, virou praticante de golfe, no qual Joga a Modalidade até hoje.

Com muita determinação no esporte dos buracos, ele conquistou vários títulos, também e dono de uma marca fantástica, atingindo quatro Hole In One, nome dado à jogada na qual o golfista aberto à bola no buraco com apenas uma tacada.

Após 28 anos de carreira, o golfista comenta sobre seus treinos diários “Treinava uma media de quatro horas por dia, me dediquei ao esporte, era neste momento que minha mente descansava para retornar a minha vida profissional”.

Comentar sobre o esporte e muito fácil para Sr. Charles, o mestre fala com muita tranquilidade das regras e eventos do mundo do Golfe, porem, não esquece seu dois ídolos, o Norte Americano, Tiger Woods, considerado um dos melhores golfistas de todos os tempos e a Sul Coreana Kim Sei- Young.

Hoje ao lado da esposa e pai de três filhos e três netos, Sr. Charles esta aposentado na vida profissional, após ser comerciante e dono de uma loja de tintas, o senhor de 87 anos leva uma vida tranquila na Cidade de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo.

Morando no Condomínio Champs Prives, o sul-coreano tem com uso de Campo de Golfe dentro de residencial no qual vive ate os dias de hoje e continua dando suas tacadas, mas ressalta o lugar onde mora “E um Loteamento Fechado com” total segurança Privada, sem poluição, sonora ou atmosférica de centros urbanos no qual famílias vivem em plena harmonia com animais domésticos e pássaros e natureza, o clima favorece para uma vida saudável ressaltou o Senhor Jun Suek Hwang.

Fonte: @guiaimovelsp

Redação

Um comentário em “A História de um golfista sul-coreano

Comentários estão encerrado.